Google+ Followers

ALFABETO

21 de set de 2009

A SOCIABILIDADE




A SOCIABILIDADE

     Brincando, a criança desenvolve seu senso de companherismo: jogando com companheiros , aprendendo a conviver, ganhando ou perdendo , procurando entender regras e conseguir uma participação mais satisfatória.
     No jogo a lei não deriva do poder ou da autoridade , mas das regras , portanto, do jogo em si.
    Conhecidas as normas , todos têm as mesmas oportunidades , e participando do jogo a criança aprende a aceitar regras , pois o desafio está, justamente, em saber respeitá-las.
    Esperar sua vez , aceitar o resultado dos dados ou de outro fator de sorte são exelentes exercicíos para lidar com frustaçõe se, ao mesmo tempo, elevar o nível de motivação.
   Nas dramatizações , a criança vive personagens diferentes , alargando assim sua compreensão sobre os relacionamentos humano.
   As relações cognitivas e afetivas , consequentes da interação lúdica, propiciam amadurecimento emocional e vão , pouco a pouco , construindo a sociabilidade infantil.
  Especialmente nos jogos grupais, a interação acontece de maneira mais fácil , pois é estímulada pela necessidade que os elementos de grupo têm de alacançar metas.
Adicionar legenda
  Para extrair resultados mais ricos dessa interação é necessário mudar sempre os elementos de cada grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO!