ALFABETO

24 de set. de 2009

DESENHOS PARA COLORIR



PETER PAN

Todas as crianças crescem. Peter Pan não. Ele mora na Terra do Nunca e junto com a fada Sininho foi visitar seus amigos: 

Peter levou-os para conhecer a Terra do Nunca. Com a mágica de sininho eles saíram voando. 
Avistaram o barco pirata, a aldeia dos índios e a morada dos meninos perdidos. O Capitão Gancho viu Peter Pan e seus amigos voando e resolveu atacá-los.

Peter Pan salvou Wendy antes que ela caísse no chão. Os meninos perdidos moravam dentro de uma árvore oca. 

Wendy contou lindas histórias. Ela gostou muito dos meninos. Um dia o Capitão Gancho raptou a Princesa dos índios. 

Mas Peter Pan apareceu para libertá-la.

O Capitão Gancho fugiu e o crocodilo Tic-Tac quase o engoliu.
mas ele escapou. Mas o Capitão Gancho não desistiu. Desta vez capturou os meninos perdidos. Levou-os para o barco pirata, de lá eles seriam jogados no mar. Mas Peter Pan veio salvou seus amigos. Lutou com Gancho e o derrubou.

De volta ao lar, Wendy pediu que Peter Pan ficasse com eles. Peter Pan disse não, ele preferiu a Terra do Nunca, assim ele nunca cresceria e poderia brincar com todas as crianças sempre. 


















21 de set. de 2009

A SOCIABILIDADE




A SOCIABILIDADE

     Brincando, a criança desenvolve seu senso de companherismo: jogando com companheiros , aprendendo a conviver, ganhando ou perdendo , procurando entender regras e conseguir uma participação mais satisfatória.
     No jogo a lei não deriva do poder ou da autoridade , mas das regras , portanto, do jogo em si.
    Conhecidas as normas , todos têm as mesmas oportunidades , e participando do jogo a criança aprende a aceitar regras , pois o desafio está, justamente, em saber respeitá-las.
    Esperar sua vez , aceitar o resultado dos dados ou de outro fator de sorte são exelentes exercicíos para lidar com frustaçõe se, ao mesmo tempo, elevar o nível de motivação.
   Nas dramatizações , a criança vive personagens diferentes , alargando assim sua compreensão sobre os relacionamentos humano.
   As relações cognitivas e afetivas , consequentes da interação lúdica, propiciam amadurecimento emocional e vão , pouco a pouco , construindo a sociabilidade infantil.
  Especialmente nos jogos grupais, a interação acontece de maneira mais fácil , pois é estímulada pela necessidade que os elementos de grupo têm de alacançar metas.
Adicionar legenda
  Para extrair resultados mais ricos dessa interação é necessário mudar sempre os elementos de cada grupo.


ESPAÇO DO BRINCAR


O ESPAÇO DO BRINCAR

O brinquedo e os brinquedos são exelentes oportunidades para nutrir a linguagem da crianças.
O contato com os diferentes objetos e diferentes situações estimula também a linguagem interna e o aumento do vocabulário.
O entusiasmo da brincadeira faz com que a linguagem verbal se torne mais fluente e haja maior interesse pelo conhecimento de palavras novas..
A variedade de situações que o brinquedo possibilita pode favorecer a aquisição de novos conceitos .
A participaçao de um adulto , ou criança mais velha , pode enriquecer o processo : a criança faz experiências descobrindo as leias da natureza , o adulto introduz os novos conceitos por ela vivenciados, completando assim a sua integração.

DEIXE AQUI SEU RECADINHO!